Coersao social
Este trabalho focaliza o julgamento decorrente dos conceitos constituídos pela sociedade; uma sociedade mesquinha,que é incapaz de olhar para os outros com sensibilidade, julgando e tratando as pessoas segundo sua aparência.
Vivemos numa sociedade onde nossos preconceitos representam construções ideológicas, que de maneira articulada contribuem para a construção de nossa própria identidade.
Se desejamos combater o preconceito injusto e a discriminação indevida, a solução não é impor igualdade mascarada e fictícia por intermédio de leis. A solução é admitir e esclarecer as diferenças, as aparências e as realidades para que o sistema de defesa humano as compreenda e não rejeite o que for normal e saudável.
Um motivo que não justifica mas descreve as causas de preconceito nas relações é a formação cultural que se difere entre as comunidades e os demais seguimentos da sociedade, onde desde sua criação se constrói os traços de personalidade e caráter dos seres humanos.
Já é hora de o brasileiro compreender que a liberdade pacífica é mais útil a uma nação do que a proibição de usar a intuição humana e o prévio conceito como medida preventiva. Só as pessoas inconseqüentes, ou muito inocentes, é que entendem que devemos considerar todo mundo em igualdade absoluta e irrestrita.
A solução para a discriminação regional não é impor que tenhamos atitudes e costumes totalmente idênticos, pelo contrário, é admitir e respeitar as diferenças. Atitudes negativas não dão crescimento a ninguém , por isso as ações devem ser realizadas de forma civilizadas, já que fomos denominados racionais.
Preconceito (DESENVOLVIMENTO) O preconceito é uma postura a tudo aquilo que foge dos padrões de uma sociedade, e as principais formas de preconceitos são as raciais, social e sexual. Apesar dos grupos de defesa dos direitos humanos lutarem em desfavor do preconceito social e a discriminação, ainda existe uma resistência por parte da sociedade que mesmo sabendo continua com