Recrutamento e seleção
1) Na sua opinião o anúncio é interessante? Atrai o profissional solicitado? Porquê?
Sim, pois é nele que constam as informações sobre a vaga e seus benefícios fazendo com que os profissionais se candidatem apenas se realmente tiverem interesse no que está sendo solicitado e se, além disso, preencherem os pré-requisitos descritos no anúncio.
2) As exigências que contam no anúncio, para preencher a vaga são corretas e tem justificativa?
Sim, pois a empresa coloca no anúncio as informações que são mais relevantes para que os candidatos saibam do que se trata a vaga e as qualificações que precisam ter para participarem da seleção.
3) A remuneração e benefícios oferecidos interessam e atraem o profissional solicitado?
Sim, pois a remuneração e os benefícios são uma das principais motivações para o profissional que está se candidatando a vaga, pois quando a empresa sabe reconhecer e valorizar o funcionário com certeza faz com que ele tenha mais vontade de trabalhar e mostrar a sua capacidade.
4) O potencial emocional e intelectual está sendo colocado como um fator que vai influenciar na seleção?
Sim, pois além de o profissional ser inteligente, de ser uma pessoa que está sempre buscando se atualizar e adquirir cada vez mais conhecimentos ele deve saber controlar o seu lado emocional, separando-o do profissional para que não prejudique o seu trabalho. Acredito que no processo de seleção, se o candidato demonstrar fraqueza e que é uma pessoa muito emotiva pode acabar sendo desclassificado, pois as empresas buscam pessoas que saibam diferenciar os problemas pessoais dos profissionais.
5) Existe no anúncio indicação da empresa e se existe, é um fator que pode interessar o candidato? Porquê?
Muitas empresas não gostam de se identificar, por não querer que o candidato compareça pessoalmente no local ou por a vaga ser sigilosa, no caso de o funcionário que exerce o cargo atualmente não saber que vai ser demitido. Porém,