Cocktails Atualizado
Coquetéis
A origem provável da palavra cocktail , que traduzida para o português significa
“rabo de galo”, abriga quase tantas hipóteses quanto o número de ingredientes que podem ser misturados em uma coqueteleira.
• A palavra foi criada pelo lendário escritor Dr. Johnson. Esse teria comparado a
“pecaminosa” mistura de vinhos com destilados fortes ao cavalos de sangue misturado, sem raça definida, que, no interior da Inglaterra, tinham o rabo cortado ( em inglês , cocked tails).
• A viúva de um soldado revolucionário ( guerra da independência americana) , teria roubado as penas do rabo de um galo do inimigo para decorar os drinques que servia em seu bar.
• Mas há ainda quem conte as glórias de um drinque preparado e batizado por uma linda garota mexicana chamada Coctel.
De concreto , o que se sabe sobre os coquetéis é que eles surgiram com o objetivo de melhorar o sabor de algumas bebidas existentes na segunda metade do século XIX. Durante a Lei Seca, período em que se produziram milhões de litros de bebidas ilegais na América- a maioria delas intragável -, a única alternativa para quem não queira ficar longe do copo era recorrer à “mágica” dos coquetéis. Categorias de coquetéis : Long Drinks
-
Short Drinks
-
Hot Drinks
Long Drink – São bebidas servidas em copos grandes , refrescantes, tendo geralmente em sua composição uma dose de aguardente misturada com sucos de frutas, refrigerantes ou água gaseificada e bastante gelo .
Short Drinks – São bebidas servidas em copos pequenos, sendo considerados os verdadeiros coquetéis. Exemplo : Whisky Sour, Alexander e Dry Martini.
Hot Drinks –São bebidas quentes, servidas em copos apropriados. São indicados para clima bem frio .
Modalidades : Batidos - Mexidos
- Montados
Batidos - São coquetéis que levam em sua composição bebidas de difícil mistura, por serem bastante densas; então , é necessário batê-los na coqueteleira
(shaker).
Mexidos – São coquetéis compostos de bebidas de fácil