Marketing
Sabemos então que, o profissional sendo um produto, não basta apenas ter uma aparência agradável e atrativa. Ele precisa ter conteúdo para ser um produto desejado pelo mercado e isso, caros leitores, requer muito trabalho, dedicação, persistência e evidentemente uma lapidada. Esta lapidada é feita através do plano de marketing pessoal.
Muitas pessoas sentem certo receio na utilização do marketing pessoal, por acreditarem que se trata de um culto ao ego ou a vaidade pessoal, mas na verdade o marketing pessoal em um mercado cada vez mais competitivo e com profissionais cada vez mais capacitados, se tornou uma necessidade profissional. Não devemos aqui, confundir humildade com anonimato, com um produto bom e de alta qualidade o profissional deve estar na vitrine e é possível ser reconhecido como pessoa e profissional sem se perder a humildade.
Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado, na realidade, trata-se de um conjunto de mudanças de atitudes, de ações e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover uma vida de sucesso de acordo com os seus padrões de felicidade. Não espere pela altura certa ou pelas circunstâncias adequadas, comece já hoje a delinear o seu plano de marketing pessoal.
Com base nas dicas a seguir, comece hoje mesmo a criar seu plano de marketing pessoal:
O todo vale mais que a soma das partes
Um plano de marketing é como um cocktail, fácil de elaborar, e os seus ingredientes juntos dão um resultado bem mais apreciado como um