Trab 2 ciclo Um conto narc sico A mulata e a loira
1874 palavras
8 páginas
Thiago Luiz Baione de Moura2º Ciclo
Terça-feira – 19:30
Nesta análise e trabalho do segundo ciclo, observando algumas pessoas ao meu redor, percebi o quão constante e enfático atua o narcisismo no modo de viver das pessoas e como o estádio de espelho atua na vida de uma pessoa, o quanto o ambiente e as pessoas e seus comportamentos influenciam e como elas agem e reagem a isso.
Os contos são baseados em fatos reais observados em minha adolescência, portanto os nomes são fictícios protegendo assim a privacidade dos personagens.
A mulata e a loira
Érica nasceu numa familia de classe média baixa mas seus pais sempre fizeram questão de que ela frequentasse escolas particulares pois desejavam para ela aquilo que eles não tiveram, a oportunidade de ter em suas vidas, uma boa e adequada educação.
Com seus 18 anos de idade, sempre foi uma garota muito aplicada, porque era isso que seus pais esperavam de si, na sala de aula só havia ela e mais um garoto negro os restante de seus colegas de sala eram brancos, apenas alguns colegas mais imaturos faziam brincadeiras por causa de sua cor, mas ela demonstrava indiferença e até ria as vezes para difarçar sua indignação de não “ser igual” aos demais de seu meio, claro que sua amizade com Roberto (o garoto negro) era mais próxima.
Até o momento ela só havia se relacionado com 3 garotos de seu bairro, geralmente amigos de amigos ou familiares, Érica sempre foi uma menina bonita, mas não se importava muito com roupas e em se arrumar para sair, tinha seu jeito simples de ser, mas sempre foi alta, esbelta, com cabelos lisos da parte indígena de sua mãe, corpo saudável e atraente, um corpo típico de morena carnavalesca, ela nem se importava muito com relacionamentos, pois estava sempre estudando. Seu pai sempre gostou de fazer uma festa ou churrasco em casa para a familia e amigos e entre seus amigos e primos ela sempre os ouviam dizendo o quanto uma mulher loira era sexy, sedutora e atraente que as demais, ela dizia