Coach
JULHO 2013.
Coach:
Quando falamos sobre “coach” precisamos pensar o profissional enquanto ser humano e para isso temos que avaliar as necessidades básicas bio-fisicas, mas também as biográficas.
Um dos maiores desafios organizacionais tem sido fazer com que as pessoas produzam mais e melhor, incrementando resultados e um dos processos muito utilizados para isso é o “ coaching, objeto do nosso treinamento.
O coach é um generalista, um humanista, um modelo a ser admirado. Para tanto é necessário buscar o auto-conhecimento ou melhor, neste caso, a auto-liderança, identificar seu estilo, otimizar o emprego dos seus pontos fortes e administrar suas limitações, praticando seus valores estabelecendo objetivos congruentes. O coach é sempre um líder e o líder do novo milênio é rico de espírito, positivo nas ações, assertivo nas comunicações e afetuoso em suas relações. Ele entende de pessoas e é eficaz no equilíbrio entre a razão e a emoção, atuando de forma eficiente e motivando pessoas.
Objetivos do Treinamento:
Ajudar a identificar :
O processo de Coaching nas interações dentro da organização;
A maneira mais adequada para conduzir o processo de coaching;
A importância do processo de coaching na condução de melhores resultados.
A individualidade como base para abertura da comunicação:
Quando falamos sobre coach, precisamos pensar no profissional enquanto ser humano. Para isso temos que avaliar as necessidades básicas do ser humano, não somente as bio- fisiológicas (comer, beber, dormir), mas também as biográficas (convívio social, hábitos e costumes, cultura e época)
Conhecer as características culturais e sócio-economicas são muito importantes, mas conhecer as pessoas em sua individualidade é mais importante ainda, pois abre caminhos e possibilidades de quebrar paradigmas e abrir os caminhos para a comunicação.
Importante perguntar sempre “Quem sou?” e “De onde venho?” . Conheça sempre a história pessoal
Assertividade: