Citaçao
“As pessoas são mais felizes quando permitem que sua personalidade individual aflore, e não quando se adaptam a imagens determinadas pela sociedade” (NIVEN, 2001, p. 63).
“Para Chiavenato (2000, p. 310) “esses três fatores determinam a motivação do indivíduo para produzir em quaisquer circunstâncias em que se encontre”.
“Esses três fatores determinam a motivação do indivíduo para produzir em quaisquer circunstâncias em que se encontre” (CHIAVENATO, 2000, p. 310).
“Nós queremos melhor qualidade de mão-de-obra, queremos eficiência e eficácia, queremos prestar bons serviços e queremos chegar a excelência e ao profissionalismo”. Eliseu de Paula (2001, p.4, caderno B).
(GRAY, 1999, p.28): "A força do QFD está em tornar o próprio processo um catalisador, que gera esforço da equipe e cooperação; desse modo o QFD torna-se um mecanismo de comunicação entre as diversas áreas que trabalham no projeto”.
Para Eureka & Ryan (1992, p.34), O QFD é um caminho sistemático para garantir que o desenvolvimento das características e especificações do produto, bem como o desenvolvimento de metodologias, processos e controles, sejam orientados pelas necessidades do consumidor.
QFD é uma forma sistemática de assegurar que o desenvolvimento de atributos, características e especificações do produto, assim como a seleção e o desenvolvimento de equipamentos, métodos e controles do processo sejam dirigidos para as demandas do cliente ou do mercado. (PERRY, 2001, p.123).
A motivação está relacionada ao sistema de cognição de cada um, onde este sistema inclui os valores pessoais, e é influenciado pelo ambiente físico e social. Chiavenato (2000, p. 302) afirma: A motivação representa a ação de forças ativas e impulsionadoras: as necessidades humanas. As pessoas são diferentes entre si no que tange à motivação. As necessidades humanas que motivam o comportamento humano produzem padrões de comportamento que variam de indivíduo para