Ciencia medieval
A atual sociedade está cercada por vários recursos tecnológicos e como consequência, ouvi-se falar muito sobre ciências e tecnologia, e não poderia ser diferente, devido à humanidade estar envolvida por princípios científicos que se aplicam a diferentes ramos de atividade, sendo a ciência e a tecnologia fundamentais para a realização de estudos.
Com o desenvolvimento da ciência na Idade Média, a filosofia escolástica enfatizava a lógica e o empirismo, entendendo a natureza como um sistema de leis que seriam explicadas somente pela razão. Neste contexto, é importante destacar que a ciência caminha lado a lado com a tecnologia, pois esta é o resultado de vários estudos e experiências dos antepassados, bem como dos indivíduos contemporâneos.
Os avanços desse período foram bruscamente interrompidos pela Peste negra, sendo então desconhecido pelo público contemporâneo, que ainda dá o rótulo de Idade das Trevas ao período medieval.
Após esse rompimento com o intelecto, o fim do período medieval retoma a ativa com inovações mais surpreendentes que deixariam as próximas eras com grandes bases para o seu desenvolvimento.
Assim, este trabalho cujo tema Ciência e tecnologia na Idade Média objetiva mostrar que a sociedade é resultado de uma história, a qual passa por um processo de evolução e retrocessos e que as ações humanas levam a criar novos meios, como por exemplo, os tecnológicos, sendo a ciência e a tecnologia parte do sujeito e da história.
CIÊNCIA MEDIEVAL
A teologia era considerada a ciência mais importante da idade Média, tendo um grande impacto sobre o exercício do intelecto. Realizar o ato de ler se limitava no espaço do mosteiro, em função de que só os monges realizavam os estudos em livros filosóficos religiosos, bem como produziam outros livros.
Mas as superstições, as crenças fixadas nas magias e o