Chocolate é bom
Em 1947, após a segunda guerra mundial os preços dos alimentos aumentaram muito. Maggie, uma menina muito trabalhadora queria comprar uma barra de chocolate para sua amiga que iria fazer aniversário, para conseguir o dinheiro trabalhava de entregadora para seu pai. Um dia foi entregar uma cesta de ovos e entrou pedalando na rua da Sra. Bates e um cachorro veio pulando e latindo ao encontro de sua bicicleta, freiou imediatamente, o cachorro saiu da frente a tempo, mas o pacote de ovos saiu voando sobre a cabeça da menina e quebrou todos. Ali por diante viu que tinha dado um grande prejuízo para seu pai, pois tinha perdido 23 centavos. “Ela não suportaria o olhar de decepção de seu pai quando ele visse o que aconteceu...” (p.9)
A PRATELERIA DO CHOCOLATE
Maggie volta para casa depois de um dia muito cansativo de entregas e vê sua mãe do lado do rádio escutando o noticiário que a manteiga tinha aumentado o preço.
EI, VOCÊ ESTÁ SABENDO?
Thomas chega afobado espalhando a noticia que o preço do chocolate tinha aumentado. Maggie ficou preocupada com sua prestação que iria pagar ao pai mais o aumento do chocolate que aumentou para 8 cents(centavos), então não tinha dinheiro suficiente para comprar o presente.
AS CRIANÇAS SE UNEM!
Com o problema Thomas decidiu fazer um protesto para tentar baixar o preço da barra, chamando várias crianças para ajuda-los.
O MELHOR TIPO DE ADULTO
Na escola Maggie tinha uma professora que era chamada de Sra. Sampson que ajudou na ideia, ainda mais, os libertou a sua casa para todas as crianças fazerem os cartazes.
PLACAS E SLOGANS
Começaram a fazer os cartazes com várias frases como “não seja bobo! oito centavos é um roubo”. Depois organizaram horários para cada grupo