chefs
Por acreditar na culinária como meio de educação, promove e participa de oficinas, aulas, palestras e, principalmente, festivais gastronômicos. Autodidata, começou sua carreira em Nova Iorque, onde trabalhou em restaurantes e fez cursos de capacitação. Acumulou experiência prática em Boston e Amsterdã. De volta ao Brasil, escolheu São Paulo para continuar sua formação, onde trabalhou com o chef Alex Atala.
Posteriormente, conheceu a chef paulista Mara Salles, um exemplo profissional e de inspiração. Já em Goiânia, teve Caio Jardim como grande incentivador de sua carreira. Com extensa experiência na orientação e planejamento de diversos negócios do segmento de alimentação, identificou a necessidade de organização da categoria. Em 2012, articulou a formação da Associação Goiana dos Profissionais e Estudantes de Cozinha (AGPEC), da qual é presidente.
• Emiliana de Azambuja Melo: Atua há 17 anos no mercado gastronômico. Formou-se no Senac de Águas de São Pedro (SP), em 1997, depois de dois anos de aprendizado e dedicação com mestres e chefs do The Culinary Institute Of América, estágios e especializações em centros gastronômicos do Brasil e da Europa.
Fundou em 1998 o Atelier Gastronômico, aqui na Capital, que funciona até hoje apresentando e evidenciando a alta gastronomia em eventos da cidade.
Foi Chef do Ano pela revista Veja Goiânia em 2007, ganhou medalha de prata em 2009 no último