Personal Chef
Introdução
Sair à noite para jantar no fim de semana,ou mesmo ir ao restaurante com toda família num domingo para almoçar, são hábitos comuns para boa parte dos que apreciam a gastronomia. No entanto, uma nova especialidade profissional entra como mais um componente neste cenário e pode, quem sabe, alterar a rotina de algumas famílias: o personal chef.
Quem odeia enfrentar filas ou prefere o conforto e a segurança do lar encontrou a solução dos problemas, já os estudantes e profissionais de gastronomia têm um novo mercado. O Personal chef é um chef que prepara as refeições na casa do cliente, com base nas necessidades e nas preferências pessoais de quem o contratou. Em alguns casos, as refeições são deixadas embalados, refrigerados ou congelados para o cliente desfrutar no momento em que desejar.
Não é à toa que tantas pessoas recorrem a servir fast food às famílias ou outras refeições não saudáveis - eles simplesmente não têm tempo! Além disso, nem todo mundo sabe cozinhar! A maioria das famílias que encontra uma vez os serviços de um bom Personal Chef, não pode imaginar a vida sem ele. Quando você considera o tempo todo e de trabalho que você está poupando e realmente ver o quão valioso é o serviço, o custo de um Personal Chef realmente parece valer a pena.
Desenvolvimento
Alguns personal chefs focam em cozinhar para o jantar e para outras ocasiões especiais na casa do cliente, o que significa que são responsáveis pelas compras, por preparar as refeições, servindo os clientes e cuidando da limpeza da cozinha. O menu é planejado e discutido com o cliente e, em seguida, preparados em sua casa no dia solicitado. A exclusividade no cardápio e a privacidade são fatores que tem levado ao aumento da procura por esses profissionais. A trilha sonora para o jantar especial no próprio lar pode ser o disco preferido de jazz e não a canção que toca no restaurante. À mesa, pratos de porcelana herdados da família e o vinho trazido como recordação de uma viagem