CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL UNINTER
IVA DE AGUIAR FIGUEIREDO RU: 919864 TURMA: 2013/2
PORTFÓIO – FILME TEMPOS MODERNOS DE CHARLES CHAPLIN.
SORRISO – MT
2015
CENTRO UNIVERSITARIO INTERNACIONAL UNINTER
IVA DE AGUIAR FIGUEIREDO RU: 919864 TURMA: 2013/2
PORTFÓIO – FILME TEMPOS MODERNOS DE CHARLES CHAPLIN.
SORRISO – MT
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO........................................................................................ 4
2.
2.1
2.2
2.3
2.3.1
2.3.2
2.3.3
2.3.4
CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................
REFERENCIAS................................................................................................
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo explicar como se intensificou a divisão social do trabalho, o aumento da complexidade em alguns setores produtivos e a necessidade de expandir a educação escolar, o que demandou a implantação de complexos sistemas de ensino.
Segundo as relações capitalistas, a produção da vida teve, como consequência, a saída das forças produtivas do campo para a cidade, um processo longo, que acabou por originar as cidades.
Com a revolução no século XVIII, cujo pais pioneiro foi a Inglaterra, intensificou- se o processo apontado bem como a superação e incorporação artesanal e manufatureiro.
A introdução das maquinas acarretou a reorganização das relações sociais, a valorização e a apropriação de conhecimentos da ciência. Por conta dessas mudanças, deu-se a demanda por uma educação escolarizada e pela reorganização dos sistemas de ensino.
Assim, tem-se que “á Revolução Industrial correspondeu a Revolução Educacional: aquela colocou a máquina no centro do processo produtivo; esta erigiu a escola em forma principal e dominante da educação. (Saviani, 2007b, p. 159).
O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin (1936), trata da vida de operários de uma indústria que sintetizou como ninguém o período histórico marcado