Cautelar
DISTRIBUIÇÃO DE URGÊNCIA
.........................., vem à presença de Vossa Excelência, através de seu advogado, propor
AÇÃO CAUTELAR DE ANTECIPAÇÃO DE PROVAS COM PEDIDO LIMINAR INAUDITA ALTERA PARS
Nos termos dos artigos 846 e ss c/c 804 todos do Código de Processo Civil de aplicação subsidiária ao Processo Trabalhista, em face de .................................., pelas razões abaixo expostas.
PRELIMINARMENTE O BENEFÍCIO DA JUSTIÇA GRATUÍTA Primordialmente, pleiteia o Reclamante as benesses da Lei nº 1.060/50, pois, é pobre na acepção jurídica da palavra, não tendo condições de arcar com as custas da presente lide, nos moldes do artigo 2ª da referida Lei.
DOS FATOS O Reclamante foi contratado pela Reclamada para exercer a função de auxiliar de laboratório em 05 de maio de 2014. Após alguns dias de labor começou a sentir nauseias e vertigens devido ao manuseio de clorofórmio (extremamente hepatotóxico e cancerígeno), dentre outros produtos químicos. Em 18.07.2014 o reclamante procurou atendimento médico e foi diagnosticado com Hepatite Química. Seu médico assistente de plano solicitou o afastamento do obreiro do posto de trabalho, além de requerer a empresa uma inspeção no laboratório para análise da concentração dos produtos químicos (doc. em anexo), o que, não aconteceu até a presente data.
Destaca-se que o laboratório da ré não possui sistema de ventilação e exaustão, além de não existir qualquer controle dos níveis de concentração dos produtos químicos.
A ré sabe dessas irregularidades, pois após tantos episódios de intoxicações decidiu por mudar as instalações do laboratório, o que deve acontecer no dia 21.08.2014.
Assevera-se que o reclamante não foi o primeiro empregado a adquirir a moléstia acima citada, pois antes de sua contratação mais dois