cautelar
Número 0000844-87.2014.8.26.506-1ª Vara Cível de Ribeirão Preto/SP
Ação de Divórcio
MIGUEL LUCIANO FONTES, nacionalidade_____________, estado civil casado, profissão __________, portador do R.G.nº ____________, e C.P.F. nº ______________, residente e domiciliado ___________________, nº ___, bairro _________, na Cidade de ____________, com C.E.P. ________, por sua advogada infra-assinada, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência, com fundamentos nos artigos 822, incisos I e III, artigo 823 bem como artigo 804 e 825 e artigo 272 e 275 do Código de Processo Civil, propor a presente AÇÃO CAUTELAR DE SEQUESTRO, pelo Rito Sumário, em face de MARIA RITA DA SILVA FONTES, estado civil casada, profissão __________, portador do R.G.nº ____________, e C.P.F. nº ______________, residente e domiciliada ___________________, nº ___, bairro _________, na Cidade de ____________, com C.E.P. ________, pelos fatos e fundamentos que passa a expor.
DOS FATOS
O Senhor Miguel junto a sua esposa, a senhora Maria Rita resolveram desde fevereiro deste ano, dissolver a sociedade conjugal. A partir desta data o Requerente deixou todos os bens do casal aos cuidados da Requerida, até ser resolvida a Ação de Divórcio que já tramita na 1ª Vara Cível desta cidade.
Porém chegou aos ouvidos do Requerente pelo seu amigo Fábio, que a senhora Maria Rita, a requerente, vem dilapidando os bens do casal, fazendo dívidas desnecessárias, pelo fato de estar com crise de ansiedade e de compulsão por compras. Em anexo documentação dos extratos de conta corrente e cartão de crédito.
A última informação que o Requerente teve de seu amigo Fábio, é que a Requerida, está com a intenção de vender uma escultura de Rodin, bem esse adquirido na época em que ainda estavam casados, e que realizando a venda irá usufruir do dinheiro sozinha.
Frente ao