Cautelar Para Fornecimento De Medicamento
Fulano de tal. ........(qualificar),.....através de seu procurador judicial adiante assinado, com escritório no (endereço), onde recebem intimações, vem, respeitosamente à presença Vossa Excelência, impetrar
MANDADO DE SEGURANÇA COM REQUERIMENTO DE MEDIDA LIMINAR com fundamento nos incisos LXIX e LXX, alínea “b”, do artigo 5º da Constituição Federal, Lei n° 1.533/51, e artigo 15, § 2°, do Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741/03), contra ato abusivo e ilegal praticado pelos(Chefe da Agência da Unidade de Atendimento da Previdência Social do Município de .............)idendificar no caso de ser outra a autoridade coatora que normalmente será o Chefe da Agencia, Gerente ou Superintendente .... é a pessoa que decide administrativamente esta modalidade de pedido) ...... incidar o endereço e o local onde recebe intimações e notificações, consoante os motivos de fato e de direito a seguir expostos.
1. DOS FATOS
1. A(o) impetrante atualmente encontra-se com ..xxxx.... anos de idade, conforme comprova a anexa documentação.
2. Como demonstram os anexos receituários médicos e declaração fornecida pelo profissional de saúde que atende a(o) impetrante, ela(e) necessita tomar medicamentos, de uso contínuo e não.
3. Nem a(o) impetrante nem sua família possuem condições de custearem as despesas com tais medicamentos, cujos preços são elevados.
4. A prova quanto a impossibilidade da(o) impetrante ou sua família custear as despesas dos medicamentos depreende-se das seguintes declarações, que acompanham o presente.
a) Declaração da(o) impetrante;
b) Declaração de três pessoas idôneas, sob as penas da lei; etc
2. DO DIREITO
Conforme já comprovado, a(o) impetrante toma, sob prescrição médica, medicamentos de uso continuado e não.
O direito a gratuidade de medicamentos de uso contínuo, ou não, ao idoso, é assegurado pelo disposto no artigo 15,
§ 2°, do Estatuto do Idoso, nos seguintes termos:
“Incumbe