Casos da administração
Hospital Mãe de Deus
O Hospital Mãe de Deus possui um sistema de gestão de qualidade de excelência no mercado, que foi construído através de uma liderança forte e visionária, no entanto se tornar a preferência do cliente não é uma tarefa fácil de ser atingida, e não ocorre do dia para a noite. Se tornar a referência em bom atendimento é muito mais do que contratar os melhores médicos e ter os melhores equipamentos, é preciso ter um atendimento humanizado e uma equipe integrada, com o objetivo em comum, de fazer um trabalho de excelência com o melhor atendimento possível. É um problema muito comum em empresas grandes, o funcionário ser tratado só como mais um, porém se existe uma abertura por parte dos líderes para que todos se sintam integrados, vai haver um feedback muito maior para a empresa conhecer seus pontos fortes e fracos para poder estar em constante melhora.
Nos processos de um hospital, onde muitas vezes o paciente é tratado como apenas uma máquina a ser consertada, oferecer treinamento a equipe para ter um maior foco no cliente e não apenas nos processos, mantendo uma comunicação clara e sensibilizar com os pacientes faz toda a diferença na aceitação e satisfação dos pacientes. A criação de um banco de dados onde você recebe críticas, sugestões e elogios de todas as partes interessadas tem papel fundamental no permanente crescimento da empresa.
Ao se considerar o mercado de trabalho e o atual panorama em que vivemos, é comum vermos uma alta rotatividade dos profissionais no mercado, no entanto essa rotatividade gera perda de talentos e falta de entrosamento nas equipe de trabalho. O HMD vem trabalhando constantemente em manter seus funcionários com um bom pacote de benefícios, uma boa remuneração, comunicação aberta e promoção de atividades culturais para promover uma maior sinergia na equipe, o que tende a promover uma menor rotatividade de profissionais, uma equipe mais entrosada e funcionários mais cooperativos e