Estude caso administração
Neste bazar vende: itens de papelaria, alguns tipos de produtos alimentícios, utilidades domésticas, brinquedos, decoração, produtos de perfumaria e beleza.
Dados do bazar:
Razão social da empresa: Antonio Jsé da Silva ME
Nome fantasia: Bazar Amarylis.
Ano de criação:
Responsável:
Com o levantamento de dados, analisamos os pontos fortes e fracos, e as oportunidades de melhoria, para sanar as dificuldades de administração do negócio pela proprietária. Pudemos observar várias falhas e identificamos os cinco principais problemas: controle de receitas e despesas da loja, controle de estoques, problemas com a regularização e desempenho do funcionário responsável pelo atendimento da loja, layout do empreendimento e cadastro de cliente. Estes cinco itens foram analisados e será apresentado para a proprietária possíveis soluções para estes problemas.
Apresentaremos todo o processo de identificação dos problemas e análise das possíveis soluções.
Todo o processo foi consentido e aprovado pela sua proprietária, que se mostrou muito solicita e empolgada com o projeto, pois estava passando por dificuldades desde a entrada do novo funcionário.
II- Desenvolvimento 2.1 Identificação
Foi realizada uma entrevista com a proprietária e uma visita ao empreendimento. Durante a entrevista foram identificados os seguintes problemas:
2.1.1 Funcionário
O funcionário não tem carteira de carteira de trabalho assinada, não há qualquer tipo de acordo escrito e assinado por funcionário ou empregador. Ele trabalha no bazar há 8 meses, em um regime de trabalho de 2° a 6° feira, das 9:30 até 18:30, e trabalha em sábados alternados. Recebe um salário de R$ 622,00 e recebeu 13° salário, recebe vale transporte e tem horário de almoço. Não há qualquer documento assinado por ambas as partes comprovando que os pagamentos foram realizados pela empregadora. Este funcionário entrou com