caso pratico
Período Tokugawa[editar | editar código-fonte]O castelo passou para Asano Nagaakira em 1619, e Asano foi nomeado o daimyo da área. Sob o governo Asano, a cidade prosperou, desenvolveu e expandiu, com poucos conflitos militares ou distúrbios.[6] Os descendentes de Asano continuram a governar até a Restauração Meiji, em 1868.[7] Hiroshima serviu como capital do Domínio de Hiroshima durante o período Tokugawa.
Período Imperial[editar | editar código-fonte]
Museu Comercial de Hiroshima - 1915Após o han (domínio) ser abolido em 1871, a cidade se tornou a capital da prefeitura de Hiroshima. Hiroshima tornou-se um centro urbano importante durante o período imperial, quando a economia japonesa passou de essencialmente rural para uma economia de indústrias urbanas.
Durante a década de 1870, uma das sete escolas de Inglês patrocinadas pelo governo se instalou em Hiroshima.[8] O porto de Ujina foi construído graças aos esforços do governador de Hiroshima, Sadaaki Senda, na década de 1880, permitindo a Hiroshima se tornar uma importante cidade portuária.
A Ferrovia Sanyo (San'yō Railway) foi ampliada até Hiroshima em 1894, e uma linha da estação principal para o porto foi construída para o transporte de militares durante a Primeira Guerra Sino-Japonesa.[9] Durante esta guerra, o governo japonês se mudou temporariamente para Hiroshima, e o imperador Mutsuhito manteve a sua sede no Castelo de