Caso Gestão de Pessoas
Empresa XYZ
Diagnóstico :
-Baixa remuneração
-Reconhecimento profissional / crescimento profissional
-Queda de produtividade
Soluções possíveis:
-Aumento progressivo do salário, já que Francisco não possui alçada para aumento imediato. (benefícios: bolsa educação, vale cultura etc.)
-Delegar tarefas desafiadoras, mostrar que possui um papel importante na empresa e que tem espaço para crescimento profissional, mantê-lo motivado. (empowerment)
-Monitorar desempenho, identificar o grau de contribuição de cada empregado, se ambos realizam o mesmo esforço, a recompensa deve ser igual. (teoria da equidade)
- Treinamentos/MBA em Gestão de Negócios.
Justificativas:
Gestão de Desempenho: as avaliações de 360º do colaborador Felipe nos anos anteriores foram boas com desempenho acima da média. O Felipe possui a disciplina no cumprimento das metas estabelecidas, respeitando o planejamento negociado. Na ultima avaliação foi identificado que Felipe é um talento potencial.
Desenvolvimento: O RH indicou que o Felipe participasse de um ASSESSMENT que iria ocorre na empresa para um determinado grupo e colaboradores.
Ele passou por uma avaliação sistematizada de comportamentos baseadas em varias técnicas com o objetivo de mensurar liderança, resoluções de problemas, planejamento, flexibilidade, etc. Foi identificado que ele é um talento emergente.
Também foi indicado para que ele fizesse um MBA em Gestão de Negócios.
Remuneração:
A partir da identificação que Felipe vem desenvolvendo as competências necessárias para o cargo e consegue aplica – las de forma eficaz e com flexibilidade as atribuições nas atividades desempenhadas por ele, a empresa se sente confortável em apoia lo no seu auto desenvolvimento com reconhecimento e com o um plano gradual de remuneração, mas sempre adotando os princípios da meritocracia e alinhamento com os resultados para a atração e retenção dos talentos.