GESTÃO DE PESSOAS: ESTUDO DE CASO
Apresenta-se este trabalho a Realiza Pós-graduação Projetos Educacional, para obtenção do título de Especialista em Gestão de Pessoas.
O tema em discussão neste trabalho é Plano de Gestão de Pessoas aplicado aos funcionários selecionados no concurso pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), da Biblioteca Pública do Estado d a Bahia. Comunicação Interna no Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura–IPAC, compreendendo em sua estrutura, a Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Avaliação dos questionários, Conclusão e Referências bibliográficas.
.
2 INTRODUÇÃO
O Plano de Gestão de Pessoas: aplicado aos funcionários do processo seletivo realizado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), busca atender o requisito parcial exigido para a obtenção de título de Especialista em Gestão de Pessoas e Relacionamentos Humanos. O plano será implementado pela Subgerência de Atividades Especiais da Biblioteca Pública do Estado da Bahia em parceira com o Setor de Recursos Humanos da Fundação Pedro Calmon, na qual a Biblioteca é subordinada.
A Fundação Pedro Calmon que é vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, coordena o Sistema de Arquivos e Bibliotecas Públicas do Estado, na qual está inserida da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, objeto de nosso estudo.
A proposta de elaboração do plano de ação, parte do principio de que, a biblioteca possa exercer o papel de utilidade pública e, para que isso ocorra, deve-se buscar a qualidade dos seus serviços. Esta condição está diretamente relacionada a excelência dos recursos materiais e humanos. Portanto, o investimento na qualificação e capacitação dos colaboradores é de extrema importância.
Estas pessoas devem ter consciência da importância da função que exercem dentro da instituição. Como serão os intermediários entre a comunidade e a informação, todos têm o dever de conhecer bem o acervo e os serviços que a biblioteca presta. Portanto,