Gestão de pessoas -estudo de casos
Por um outro lado estamos lidando com uma situação aonde quando se é feito a contratação e treinamento, é feito fora da empresa, como gestora eu indicaria buscar profissionais que já trabalharam na empresa e saíram sem justa causa e profissionais como perfil da vaga.
Faria um treinamento interno delegando tarefas, para Cada um deles explicando a política da empresa, e faria um acompanhamento diário, buscaria qualificá-los, e incentivaria a minha equipe com planos de carreia oferecendo oportunidades, dando incentivos de trabalho.
Minha proposta como gestora, antes de contratar funcionários extras capacitar minha equipe fazer uma reunião e ouvir as diferenças e pegar sugestões que possa fazer diferença na hora da contratação.
Buscar estagiárias pessoas que realmente tenham o perfil para a vaga oferecida, mesmo sendo indicado.
Reuniria minha equipe faria uma lista de quem ficaria na produção, valorizaria sim minha equipe mais antiga. Dando a oportunidade para eles, e criaria um funcionário treinador para dar suporte aos temporários, tudo sobre a política do trabalho este funcionário ficaria responsável em esta orientando a equipe temporária e passaria em reunião a importância da equipe temporária. Passaria as vantagens em ter uma equipe temporária para empresa e para todos os colaboradores. Aumento dos lucros e produtividade.
Caso II
No caso Mário, sua