case
Na história da Engenharia Civil, houve várias mudanças, e uma delas é a tecnológicas, ajudando na construção de uma obra mais rápida e as vezes não precisando de uma mão-de-obra tão qualificada. Ocorreram mudanças na preocupação em questão da qualidade de vida, tanto dos operários que trabalham com a engenharia, quanto das pessoas que irão ou usufruem das construções civis, visando tanto em questões ambientais e nas mudanças sociais que a Engenharia Civil atua.
2- ANÁLISE DOS OBJETIVOS
As contribuições da engenharia civil, atualmente, são tão grandes que se torna praticamente impossível pensar no mundo sem a sua presença. A profissão do Engenheiro Civil como agente de transformação e promotor do desenvolvimento sustentável é de efetivo interesse público.
Atualmente a sociedade está se direcionando mais e tendo uma preocupação maior com a qualidade de vida de todos e com as questões ambientais, com isso a Engenharia Civil é um dos principais destaques, pois ela está ligada a tudo isso. Nesse acontecimento nacional da utilização da Engenharia Civil, a sua atuação será detalhadamente analisada e criticada, sendo assim trabalhará para uma melhor qualidade de vida da população e através da tecnologia a defesa do meio ambiente, já que a mesma diminuiu bastante o impacto ambiental.
A evolução do mercado de construções, faz com que as exigências de novas atribuições para este profissional aumentem. No que diz respeito à economia nacional, a queda de juros junto à facilidade de crédito ajudam no aquecimento da construção civil do país. Devido à essa conjuntura, a demanda de profissionais nesta área aumenta. Há duas áreas oportunas para o trabalho dos engenheiros civis: a coordenação de obras e a incorporação de projetos, estes são responsáveis pela relação de pessoas na obra pelo cronograma financeiro e de execução da obra e, por fim, pela qualidade do produto final.
O Engenheiro Civil é agente dinamizador das economias dos países, gerando