microorganismos
4-* É claro que até mesmo servos fiéis de Deus podem momentaneamente perder o senso de urgência. Pense em Ló, sobrinho de Abraão. Ele soube por meio de dois visitantes angélicos que Deus estava para destruir Sodoma e Gomorra. A notícia não deve ter surpreendido Ló, “a quem afligia grandemente que os que desafiavam a lei se entregavam à conduta desenfreada”. (2 Pedro 2:7) Ainda assim, quando os dois anjos vieram levá-lo para fora de Sodoma, ele ‘demorava’. Os anjos quase tiveram de arrastar a ele e sua família para fora da cidade. Subseqüentemente, a esposa de Ló desconsiderou a advertência dos anjos, de não olhar para trás. Esse descuido custou-lhe a vida. (Gênesis 19:14-17, 26) “Lembrai-vos da mulher de Ló”, advertiu Jesus. — Lucas 17:32.
5 -ABRAÃO amava a Deus. Esse patriarca fiel também amava Isaque, o filho de sua velhice. Mas quando Isaque tinha possivelmente 25 anos, Abraão passou por um teste que ia contra os instintos naturais de um pai — Deus lhe disse para sacrificar seu filho. Mas a história não terminou com Isaque morto. No momento decisivo, Deus interveio por meio de um anjo. Esse relato bíblico, registrado em Gênesis 22:1-18, nos dá um vislumbre profético do grande amor que Deus tem por nós.
“Deus pôs Abraão à prova”, diz o versículo 1. Abraão era um homem de fé, mas naquela ocasião sua fé seria provada como nunca antes. Deus disse: ‘Toma, por favor, teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaque, e oferece-o