Case AMBEV
Histórico
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as centenárias Cervejarias Brahma e Companhia Antarctica anunciaram a decisão de juntar esforços.
O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da Ambev como da concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.
Na época da fusão, as duas empresas empregavam 16 mil pessoas. Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega, de ponta a ponta, cerca de 6 milhões de pessoas. Hoje, mais de 100 profissionais brasileiros ocupam cargos de liderança em todas as operações da AB InBev no mundo (EUA, Europa, China, Rússia).
Sobre a Anheuser-Busch InBev
A Anheuser-Busch InBev é uma companhia aberta com sede em Leuven, Bélgica. É a cervejaria líder global e uma das cinco maiores companhias de bens de consumo do mundo. A cerveja, a rede social original, tem aproximado as pessoas por milhares de anos e o portfolio da companhia, com mais de 200 marcas de cerveja, continua forjando conexões fortes e duradouras com seus consumidores.
A maior parte dos recursos investidos na construção de marcas são direcionados para as Marcas Foco (Focus Brands) – aquelas com o maior potencial de crescimento, como as marcas globais Budweiser®, Stella Artois® e Beck’s®, ao lado de Leffe®, Hoegaarden®, Bud Light®, Skol®, Brahma®, Antarctica®, Quilmes®, Michelob Ultra®, Harbin®, Sedrin®, Klinskoye®, Sibirskaya Korona®, Chernigivske®, Hasseröder® e Jupiler®.
A dedicação da AB InBev ao legado e à qualidade tem sua origem em 1366, na cervejaria Den Hoorn, em Leuven, Bélgica, e no espírito pioneiro da Anheuser & Co brewery, em St. Louis (EUA) desde 1852. Com uma grande diversidade geográfica e uma