CASE AMBEV
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADM MERCADOLOGICA II
PROF. MSC. FERNANDA Z. M. CORRÊA
TURMA: N5 ANO: 2013.1
ACADÊMICOS: Alessandro da Silva Albano, Bruna Barp, Julio Cesar Albuquerque.
Questões para discussão
1 - A pesquisa feita por Dove constata que os padrões de beleza, difundidos pela mídia, não estão em adequação com aqueles que as mulheres identificam como possíveis e viáveis. Faça uma análise levantando quais as possíveis consequências dessa constatação para a vida das pessoas em geral?
A mídia empoe um padrão de beleza, onde as mulheres têm que ser magérrimas, com longos cabelos, curvas e siluetas acentuadas, maquiagem, cremes e perfumes importados, roupas, sapatos e bolsas de grife. Jargão: Não existe mulher feia, existe mulher pobre.
O que as mulheres desejam é ter algo mais próximo de suas realidades, vários tópicos foram abordados, saúde, relacionamentos de diversos tipos, beleza e aparência física, sucesso profissional, financeiro e religiosidade.
Muitas mulheres tem um relacionamento conturbado com a palavra beleza. Ambas concordam que os atributos de beleza feminina ganharam uma definição muito estreita no mundo atual (estreita: define-se como um padrão único). Para elas a beleza da mulher é derivada muito mais de atributos como, gentileza, confiança, dignidade, humor e inteligência, muitas concordam que toda mulher possui algo que seja belo.
As mulheres gostariam que as propagandas fossem feitas por mulheres comuns, sendo assim de varias culturas, etnias, religiões, cor, alturas, porte físico, de varias idades, etc...
Porque os produtos e propaganda tem que ser voltado para o real e não uma ideia de mulher perfeita. 2 - Explique por que a Campanha pela Real Beleza posiciona Dove como uma marca de vanguarda. (Procure analisar os vários aspectos envolvidos na questão.).
A DOVE foi pioneira no entendimento desse novo espaço, por meio da pesquisa conseguiu identificar de