carta de intenções
A/C
Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul / SP Prezada comissão examinadora do processo seletivo de candidatos ao curso de Especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos lato senso da USCS, manifesto através desta o desejo de realizar este curso nesta nobre instituição, é o meio a qual posso aperfeiçoar meus conhecimentos na área de Segurança Pública e buscar o exercício da garantia e preservação de Direitos Humanos que sempre foi meu objetivo.
Cursei Políticas de Segurança Pública pela escola superior Cel Eduardo Assumpção (1995/2011), possuo Bacharelado em Teologia pela universidade católica Leonardo da Vinci (2011) e Gestão em Recursos Humanos pela Anhanguera Educacional (2012), atuo como operador de segurança pública na Policia Militar a 19 anos, tenho disponibilidade de tempo semanal para os estudos em aproxidamente 120 horas.
Busco a excelência no atendimento a comunidade, sou difusor dos direitos fundamentais e defensor do fim da desigualdade social, acredito em uma sociedade em constante construção evolutiva, minha Monografia terá como alvo “A garantia do direitos humanos com a desburocratização dos processos envolvendo policiais militares em ocorrência de alto risco”.
Minhas expectativas são de absorver o máximo deste colegiado, uma vez que se trata de uma instituição de credibilidade e a oportunidade vem ao encontro de atualizar e promover a temática entre os menbros das carreiras policiais.
Cordialmente,
nome
Redação 1
Direitos humanos e segurança pública
Os direitos humanos nos últimos tempos têm caminhado junto à segurança pública no sentido de juntos conseguirem um objetivo comum, o de garantir e assegurar os direitos individuais do cidadão Brasileiro. A Policia Militar do Estado de São Paulo até o fim do regime militar se posicionava em somente defender os interesses do Estado em detrimento aos direitos do cidadão, porém após a Constituição de 1988,