Carruagens de Fogo
Filme: Carruagens de Fogo
- Anotações sobre o filme.
Relatório do filme: “Carruagens de Fogo”
Se passando no início do século XX, o longa retrata a luta real de dois atletas britânicos bem diferentes. Embora Harold Abrahams e Eric Liddell fossem ligados pelos seus talentos natos para correrem e pelas suas vontades de ferro, seus passados não poderiam ser mais diferentes.
Abrahams era um acadêmico judeu na prestigiada universidade inglesa de Cambridge, enfrentando os preconceitos dos diretores do lugar quanto à sua religião. Liddell, por sua vez, era um missionário católico escocês devotado, que acreditava que sua vocação cristã e seus dons para a velocidade eram dádivas divinas.
No entanto, o judeu e o católico dividiam a paixão pela velocidade. Em determinado ponto da fita, é dito que eles possuíam coragem no peito e asas nos pés, algo que descreve muito bem os dois. A coragem e o espírito olímpico de ambos foram repetidamente testados até que chegassem ao lugar onde provariam serem os melhores, as Olimpíadas de Paris, em 1924. O objetivo dos dois não eram meras medalhas ou prêmios. Abrahams e Liddell lutavam para alcançar a glória de realizarem feitos impossíveis.
Derrotas pelo caminho são inevitáveis. Apenas aquele que nunca competiu não sabe o valor de perder e os ensinamentos que um fracasso pode trazer uma lição que o filme retrata muito bem. Embora diferentes entre si, Abrahams e Liddell eram irmãos olímpicos e carregavam em si algo mais importante do quererem a vitória. Eles compartilhavam a ânsia de serem gigantes.
Contando uma história imortal de um modo memorável, a batalha travada pelos protagonistas de “Carruagens de Fogo” contra si mesmos e seus adversários em busca de um lugar na eternidade é uma lição de vida para todos, que pode ser aplicada em metas profissionais ou pessoais. Esta é a marca da verdadeira glória. Este é o real