Carruagem De Fogo
O Filme Carruagens de Fogo, conta a história de dois atletas britânicos que participam de várias competições para se classificar para os Jogos Olímpicos de 1924.
São rivais, que além das diferenças motivacionais, Eric corre por Deus, já Harold que era um estudante judeu, corria apenas pela fama, acreditando que isso o livraria dos preconceitos que sofria.
Harold Abrahms, inglês que estuda em Cambridge, se sentia inferior ao resto das pessoas, que tem como uma válvula de escape de suas frustações a corrida.
Ele que era muito admirado por seus amigos por sua habilidade, como exímio corredor, tinha apenas o sonho de participar das Olimpíadas de 1924 na França.
Eric Liddell, também excelente atleta carregava o mesmo sonho de Harold, foi onde criaram uma grande rivalidade, onde decidiram competir na Inglaterra.
Disputam entre si e Harold tem sua primeira derrota, fazendo com que se sentisse menos capaz ainda de qualquer coisa, para um homem que já tinha uma autoestima baixa, agora mais que nunca se sentia totalmente derrotado.
Eric que era totalmente cristão desistiu da sua prova final dos 100 Metros, pois a prova seria realizada em um domingo, data sabática para ele.
Harold Perde a sua corrida para os americanos na corrida final dos 200 Metros.
Mas apesar dessas perdas o filme deixou uma mensagem de que além de uma disputa por trás havia dois atletas vencedores, íntegros que levavam o que faziam a sério e que sempre jogaram limpo, e que sim, eles venceram, quebraram todas as barreiras possíveis, desde o preconceito econômico quanto o religioso.