01 Manuten O E Reparos Em Celulares
•
Objetivo do Curso
•
Perfil do Técnico
_PARTE I
•
Sistema Telefonia Móvel Celular
_PARTE II
•
Defeitos, Causas e Testes
_PARTE III
•
Organização do Laboratório
_PARTE IV
•
Identificação de Setores
_PARTE V
•
Programação de Aparelhos
1
Objetivo do Curso:
O Curso de Reparo em Aparelhos Celulares Multimarcas tem como objetivo capacitar o Técnico em Eletrônica a diagnosticar e sanar defeitos mecânicos, eletrônicos, a operar os instrumentos utilizados na bancada de trabalho tais como:
Estação de Retrabalho para componentes de Tecnologia SMD, Estação de Solda
ESD, Multímetro, Fonte, Freqüencímetro. Efetuar em aparelhos a programação e a reprogramação. Perfil do Técnico:
O Técnico é uma pessoa capacitada para identificar os problemas das unidades móveis e a partir desse momento soluciona-los. Para que isso ocorra é necessário que o Técnico dedique o máximo de atenção, organização e limpeza à sua função. É necessário também, que o Técnico sempre mantenha contato com profissionais da área, para que ele possa discutir sobre novos aparelhos, novas programações, novas tendências, mantendo-se, assim, atualizado.
2
PARTE I
SISTEMA TELEFONIA
MÓVEL CELULAR
3
SISTEMA DE TELEFONIA MÓVEL CELULAR
Um sistema centralizado (Broadcasting ou Radiodifusão) se baseia na idéia de uma única torre e repetidores reforçadores de sinal com equipamentos de alta potência transmitindo os sinais para toda uma grande área onde se dá o serviço.
As desvantagens desse sistema são o baixo tráfego, uma vez que o número máximo de ligações simultâneas em áreas que variam de 50Km a 100Km de raio é apenas o número de canais disponíveis; a alta potência de transmissão da torre central, que vária de 250W a
300W; e a alta potência das estações móveis, o que as faziam grandes (normalmente veiculares). A arquitetura do sistema celular permite a utilização do mesmo canal de rádio em localidades diferentes. Vários usuários utilizam simultaneamente o mesmo canal de rádio