Carruagem de fogo
Harold é um judeu nascido na Inglaterra que sofre constantemente com insultos por conta de preconceitos em consequência da intolerância religiosa dentro da Universidade de Cambridge, onde estuda. Harold crê que, se saindo vencedor da competição, ele irá conquistar o respeito e a admiração daqueles que o menosprezam,causando, assim, uma reviravolta na sua situação perante a sociedade.
Conhecido entre os seus amigos e familiares como o “escocês voador”, Eric é um excelente atleta, corre feito o vento, e alimenta o mesmo sonho que Harold, vencer os Jogos Olímpicos, com esse ideal passa a integrar a equipe norte-americana de atletismo. Mas, apesar de amar o esporte, ele ama a Deus incondicionalmente, tanto que ele acredita que a sua velocidade e resistência são dons advindos de Deus. Extremamente religioso e ortodoxo, Eric não exerce atividades no sétimo dia (domingo).
A fama de um chega ao ouvido do outro, onde ambos invictos resolvem competir na Inglaterra, nesse momento, se tornam rivais.
Disputam uma prova de cem metros, e Harold sofre sua primeira e amarga derrota, fruto de sua inexperiência, a insegurança e a revolta o atingem. Por conta disso, ele contrata um treinador particular (Sr. Mussabini), para auxiliá-lo em seus treinamentos, ato que fez com que os orgulhosos e preconceituosos dirigentes de sua Universidade ficassem ainda mais revoltados com a sua participação nos jogos. Porém, apesar de todos os