CANIBALISMO
factos psicologia comentário pessoal
Tomás Desidério
Índice
Página 3 – O Interessa no Tema
Página 4 – Biografia de Issei Sagawa
Página 5, 6, 7 e 8 – Psicologia x Issei Sagawa
Página 9 – Conclusão
Página 10 – WebGrafia
O Interesse no Tema
Tudo surgiu por acaso, estava na Internet como mais um dia normal, e vídeo do YouTube leva a outro vídeo e assim sucessivamente até que fui parar ao que tinha o seguinte título: “Interview With a Cannibal”.
Cliquei e algo na minha cabeça fez “boom”, um género de uma luz que nunca antes tinha sido vista, um mundo novo...
Sempre pensei que canibalismo era coisa do passado, História, e de repente deparo-me com uma pessoa que veio duma família aparentemente normal e que tinha um desejo incontrolável de comer carne humana.
O vídeo tem a duração de mais ou menos meia hora, o suficiente para observarmos o comportamento assustador e arrepiante de Issei Sagawa ao mesmo tempo que nos é relatada a estória tal como aconteceu visto que Issei não tem qualquer tipo de problema em confessar o crime que cometeu.
Biografia de Issei Sagawa
Issei Sagawa nasceu a 26 de abril de 1949, no Japão, e cedo teve um problema que talvez justifique um pouco estes desequilíbrios – nasceu prematuro (cabia na palma da mão do seu pai).
Fisicamente parecia estar recuperado, mentalmente o futuro o disse.
Sagawa confessou na entrevista que os seus primeiros desejos canibais foram desde cedo sentidos começados por uma admiração estranha por um amigo que tinha na altura, precisamente no 1º ano de escolaridade.
Issei refere sem problemas a sua descoberta pela sexualidade, um tabu em casa dele e sem inibição aparente refere mesmo que quando teve a sua primeira ereção que achava que estava doente.
Mais tarde, por volta dos seus 20 anos estando mais convicto e seguro de que realmente tinha um desejo de comer alguém da sua espécie arromba um apartamento de uma mulher que