Cachaça Salinas
DISCIPLINA DE MARKETING
Cachaça Salinas
Rio de janeiro, 2014.
6. Descrição da escolha do produto pela empresa à luz do Sistema de Informações de
Marketing e seus 4 subsistemas.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING
A cachaça Salinas não investe em marketing. Não tem propagandas na televisão ou rádio, não tem uma pessoa famosa que representa a marca, não usa os recursos disponíveis no marketing para divulgar seu nome. Pelo perfil do consumidor, que é um público seleto, de pessoas mais velhas e que prezam pela tradição e qualidade, a marca já tem o seu comprador definido, e, em razão de sua qualidade, tem uma clientela fiel que, mesmo não existindo estratégias de marketing para fixar a marca na cabeça do consumidor, não mudam de produto, justamente pela tradição e as particularidades da cachaça. Na sua própria descrição do “Quem somos” a Salinas se considera uma “cachaça artesanal, que é patrimônio brasileiro e representa a cultura do país”, ou seja, ela já é tradição, já está na cabeça do consumir, e quem é cliente fiel não escolhe outra.
Como sinal de reconhecimento pela qualidade, o Grupo Salinas já recebeu várias premiações, tais como: Festival de cachaça de Sabará – Melhores marcas do Brasil, neste festival, a Salinas foi a vencedora nos anos 1987, 1988, 1989 e 1990. A partir daí foi considerada Hors Concours. Foi contemplada, também, no Top of Mind – Melhores marcas mineiras, com expressividade e liderança no mercado de Cachaças durante os anos: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
Firmando seu sucesso e liderança o Grupo Salinas, utilizando sempre a produção artesanal e focado no atendimento das expectativas do mercado e visando atender aos mais diferenciados e exigentes paladares, tem as séries de cachaças:
Salinas Bálsamo, Envelhecida em tonéis de bálsamo. Mesmo envelhecimento da Salinas Tradicional, mas com sabor mais concentrado da madeira.
Envelhecimento: 2 anos
Graduação Alcoólica: