Busca e apreensão de menor
(oito espaços simples)
FULANO DA SILVA, brasileiro, solteiro, engenheiro civil, residente e domiciliado na rua Vila Sésamo nº 500, nesta capital, por intermédio de seu procurador in fine assinado , vem ante a ilustre presença de Vossa Excelência para propor a presente
AÇÃO CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO
contra CICRANO DE TAL, brasileiro, casado, construtor, residente na rua _____________., nº________, nesta cidade, pelo que passa a expor, e, ao final requer:
1. É engenheiro civil, registrado no CREA sob nº __________ e realizou para o requerido, no mês de maio último, trabalho de engenharia, na elaboração de projeto estrutural de edifício, tendo celebrado contrato, sem valor definido (doc. 3).
As plantas, laudos e especificações foram elaboradas no escritório do requerido, e lá deixadas, para que examinasse e posteriormente fossem feitos os acertos necessários.
2. No dia 4 deste mês, procurou o requerido, a fim de saber a situação de seu trabalho, e fazer o acerto dos honorários. Recebeu proposta abaixo da tabela profissional e bem aquém dos honorários que usualmente cobra, tendo então recusado a oferta e solicitado a devolução do material, pois pretendia, como pretende, aciona-lo judicialmente. Não obteve atendimento ao seu pedido, por simples negativa, sem qualquer justificativa.
3. O material ainda se encontra no escritório do requerido, na avenida Rodolfo Só, nº 602, e é necessário para a Ação de Cobrança que pretende promover, o que fará no prazo legal.
Face a situação, somente com ordem judicial é que será obtida a devolução de seu trabalho, que é seu e não do requerido, pois não houve contraprestação alguma, nem acerto nesse sentido.
Ocorre que,