bullyng
Nesse sentido o filme expõe como os conflitos adolescentes podem contribuir a essa violência, algumas causas foram evidenciadas, como o pertencer a um grupo(hierarquia), pressão social e preconceitos.
O texto traz alguns relatos semelhantes ao do filme sendo assim claro a relação entre os dois. Na obra traz três relatos de alunos vitima de bulling: o primeiro caso de Basini, um aluno que é vítima de uma violência física é arrancado da cama, e obrigado a se despir e os torturadores fazem o gritar: “Eu sou uma besta!” situação semelhante violência e traumatizante mostrada em cena através do personagem Trevor que é vítima dessa violência, pois alguns alunos colocam ele de cabeça para baixo no lixo.
O caso Lucas é vítima de insultos e apelidos o caso de Tereza também vítima de intimidações, em comum os três casos apresentam situações de violência psicológicas ou física praticadas por adolescentes em contexto escolares onde sofrem por pressões, opressões, gozações, sentem-se angustiados e precisam de um olhar mais atento a esse sofrimento.
Alunos que se diferencia dos outros e como ambos dos casos tem sempre uma característica que se difere dos demais, aos olhos do grupo social em que fazem parte, seja a estrutura física, a aparência e a maneira como se comporta, no filme e nítido também essa divisão de hierarquia, grupos, segundo eles tinha o grupo das líderes de torcida, viciados, nerds etc...e essas divisões que eles faziam gerava agressividade, discriminação e desrespeito.
Um outro tópico exibido no texto é sobre : “ Um fenômeno Escondido”, que é o comportamento, a falta de ótica dos educadores em geral, pois eles não estão atentos a esse tipo de intimidação, já que não lhe atinge