bullyng
RESPEITO SIM , BULLYNG NÃO
EIDISSANDRA SOVRANI GONÇALVES DOS SANTOS RA. 1104003
ÉRIKA RODRIGUES ALVES FIGUEIREDO RA. 1124359
POLO SÃO VICENTE
TEMA : Bullyng
JUSTIFICATIVA
Atualmente a escola tem se tornado cenário de violência. São inúmeras as formas de agredir, sejam físicas, verbais, sociais ou relacionais. Essas reações já podem ser observadas até mesmo nos grupos de crianças entre seis e sete anos, idade em que estão sendo ingressadas na escola regular. Muitas vezes os atos violentos entre crianças é determinado como indisciplina.
Segundo Pereira (2009) : A indisciplina, assim como o Bullying, também está presente em todas as escolas, quer pública, quer privada. Porém não podem ser confundidas, visto que a primeira não causa danos psíquicos ou emocionais nos envolvidos. O que esta causa são transtornos disciplinares de fácil solução. A segunda provoca transtornos mais complicados, pois prejudica o desenvolvimento natural de seus envolvidos, tanto no emocional, como no cognitivo e no psicológico.
SITUAÇÃO PROBLEMA
Bullyng atualmente é um problema social que agredi e fere a constituição e consequentemente deixa marcas profundas em uma criança e precisa ser combatido para que tenhamos uma sociedade mais humana e igualitária a todos.
PÚBLICO ALVO : Escola e comunidade local.
OBJETIVO GERAL
Estimular a socialização, fortalecendo os aspectos positivos do relacionamento humano, estabelecendo limites claros de boa convivência e cooperação e estimular a prática da leitura. Promover esclarecimentos sobre Bullying Escolar e os danos físicos e morais que está pratica pode causar em suas vitimas,visando o bem estar do grupo coletivo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Promover reflexões sobre a diversidade cultural;
Gerar nos alunos o reconhecimento de que vivem em uma sociedade plural constituída de indivíduos singulares;
Tornar propicio que a sociedade é compostas por