BRINCAR NA INFANCIA
As crianças sentem prazer em brincam, elas têm muito facilidade, para criar brinquedos, e qualquer brinquedo o mais simples que seja, podendo ser até uma tampinha, os divertem.
Muitas vezes nas brincadeiras tem as famosas “lutinhas”, isso pode ser agradável para a criança, onde ela pode não ser apenas brincando, mas expondo sua agressividade e raiva, podendo assim haver o dano real ou imaginário na outra criança, então os pais tem que conversar com essa criança, e explicar o que pode e não fazer durante o brincar, e explicar que não pode agredir o “amiguinho”.
Em muitos casos as crianças brincam para controlar suas angústias, é onde a criança passa a brincar compulsivamente sem controle, onde que no momento de parar de brincar ela não aceita, podendo causar aflição. Quando essa criança tem o grau de angústia muito elevado, ela irá buscar o prazer no seu corpo, onde ela começa a se masturbar compulsivamente, assim a brincadeira não se torna possível.
A brincadeira é essencial na vida da criança, pois com o brincar a criança vai adquirindo experiência, ela inventa sua brincadeiras, isso irá ajudar sua memória e aprendizagem e o desenvolvimento sensório-motor. Os adultos também contribuem no brincar, onde eles passam para as crianças suas brincadeiras do passado, mas sem interferir na criatividade da criança, pois ela aprende brincando.
Antes dos dois anos as crianças, preferem brincar sozinhos ou com a mãe, a muitas pesquisas que discutem o porquê da criança brincar sozinha, pode ser pela timidez, medo, entre outros fatores. Só a partir dos dois anos de idade que começam a interagir com outras crianças, onde começa a se socializar e criar vínculos. A cultura influencia muito da forma de brincadeiras, pois cada cultura cria seus jogos e suas regras.
Infelizmente muitas crianças não brincam, pois