Brincadeiras de rua
É divertida, ensina sobre a participação em equipe e requer muita força para brincar. Essa é um daqueles jogos em que as crianças se sujam por pura diversão!
Faixa etária
Acima de 7 anos
Local
Quintal, Praia, Salão de Festas, Condomínio, Quadra de esportes, Calçada, Praça, Parque
Estimular
Agilidade, Condicionamento físico, Cooperação, Coordenação motora, Força, Resistência, Socialização
Participantes 4+
Material
Corda, pedaço de pano ou fita, vareta
Como brincar
Divida os participantes em duas equipes, procurando equilibrá-las em número e força. Marque o centro da corda com um pedaço de pano ou fita de modo, posicionando-o sobre uma marcação no chão que dividira os grupos, pode ser feita com uma vareta ou giz. Não se esqueça de deixar um espaço de cerca de 1,5 metro de corda livre no meio.
Com os integrantes enfileirados a, cada equipe deverá puxar uma das pontas da corda.
A brincadeira começa quando cada grupo puxa a corda de cada lado, utilizando toda sua força. Ganha aquele que conseguir fazer o grupo concorrente ultrapassar a linha traçada.
Em alguns casos, é praticado a falta, mas como se o adversário provocasse a si mesmo, como escorregar ou cair. Para que não aconteça um acidente ao cair, se for o caso, é uma boa dica praticar a brincadeira sobre um gramado.
Esta brincadeira também se chama...
Corda, jogo de corda Conclusão
Concluímos que a brincadeira cabo de guerra além da diversão, requer muita força das crianças, e incentiva a participação em grupo. O espírito competitivo é muito grande nessa brincadeira e as crianças adoram. É uma brincadeira muito fácil , apenas uma corda e a brincadeira já esta garantida.