Breve análise do filme "Os Intocáveis"
A relação entre eles dois vai cada vez mais se fortalecendo a medida que um aprende com o outro, deixa de ser uma relação profissional de cuidador, que na verdade nunca se apresentou como tal, para uma relação de amizade onde Phillipe aprendeu a conviver com a deficiência de forma agradável a medida em que Driss mostrava, através de seus atos, que ele continua sendo uma pessoa normal como os outros e Driss aprendeu a ser mais responsável e buscar uma direção em sua vida.
A maneira como Driss reapresenta o mundo a Phillipe, sem querer protegê-lo de tudo e todos mas fazendo como faria com um amigo que apresenta a cidade a outro, faz com que Phillipe não se sinta mais preso à deficiência e não se veja mais de forma frágil como era visto por seus empregados, em outras palavras, Driss resgata a humanidade que tinha se perdido de Phillipe na palavra tetraplégico.
Outro ponto do filme é que o caráter social e financeiro não intimida a relação que vai crescendo entre os dois. O rico não se sobrepõe diante do pobre, tampouco o pobre se sente inferiorizado ou discrimina o rico por ter uma condição melhor que a sua. Toda diferença que tem origem em uma construção social com base no capitalismo e na diferença de classes é reduzida até chegar na relação pura de convívio entre dois seres humanos iguais e diferentes.
Por fim essa relação favoreceu