Box Plot
Faculdade de Direito e Relações Internacionais
Curso de Relações Internacionais
História Diplomática
Elaborado por:
Daniel Chipenda
Docente:
LUANDA 2015
Introdução
Compreender conjuntos de dados é essencial para o processo científico. No entanto, discernir o significado de dados por olhar apenas para os seus valores é uma tarefa formidável. Estatísticas descritivas são uma maneira rápida e concisa para extrair as características importantes de um conjunto de dados por resumindo a distribuição através de um pequeno conjunto de parâmetros. Normalmente, mediana, moda, média, variância, e quartis são usados para esta finalidade.
O principal objetivo da estatística descritiva é rapidamente para descrever as características da distribuição subjacente de um conjunto de dados através de um conjunto simplificado de valores. Muitas vezes, estes parâmetros fornecem informações sobre os dados escondidos. Além disso, esses dados sumários facilitam a comparação dos múltiplos conjuntos de dados. Os métodos para apresentar visualmente as estatísticas de resumo incluem tabelas, gráficos e gráfica parcelas.
Gráficos de parcela são interessantes na medida em que pictoricamente transmitem uma grande quantidade de informações de uma forma concisa, que permite a rápida interpretação e compreensão dos dados. Há muitas maneiras de gráficos para apresentar estatísticas descritivas, de modo que abrange todos desses métodos aqui seria impraticável. Esta pesquisa vai se concentrar em um dos mais técnicas comuns para resumir dados, o gráfico de caixa. Além de várias maneiras construir a caixa de bigodes padrão, as modificações que aumentam a quantidade de informação apresentada na trama irá ser discutido.
O Gráfico de Bigodes
O gráfico de caixa tornou-se a técnica padrão para a apresentação do resumo de 5-séries, que consiste dos valores mínimo e máximo