Bioética e Eugênia
Bioética e Eugênia
Carapicuíba
2014
Bioética
A bioética discute o avanço cientifico, e a interferência desse avanço na vida humana, ou seja, encontrar limites para que a pesquisa cientifica não interfira na vida humana de maneira ruim, criando regras, leis, e normas de conduta a ciência, para que ela garanta o bem-estar humano. A bioética se tornou um tema muito importante, só depois da segunda guerra mundial, por causa dos crimes de guerras cometido principalmente pelos alemães durante aquele período. E logo depois a humanidade começou a debater, até que ponto que a ciência pode evoluir, sem prejudicar a vida humana. As principais áreas que a bioética discute são: fertilização in vitro, aborto, pena de morte e o uso da camisinha.
A fertilização in vitro
A fertilização in vitro, é um método de que homens e mulheres que não podem ter filhos naturalmente procuram para poder ter, usando os espermatozóides e óvulos de doadores anônimos, para formar embriões de boa qualidade em uma espécie de in vitro, onde será feita a fecundação, e depois será transferido para o útero de uma mulher.
Esse método é muito discutido, pois existem pessoas que são a favor, e os que são contras. Muitas pessoas que são a favor desse método, acreditam que é bom, pois muitos casais são beneficiados podendo ter filhos, e como a ciência evoluiu e descobriu como fazer uma fertilização, porque não usar-la ? Mas existem muitos que são contra a fertilização in vitro, um deles é a igreja, pois acreditam que depois que acontece a fecundação, surgindo então um embrião, forma-se uma vida que tem alma, e o ser humano não pode manipular-la, decidindo quem vai nascer e quem não vai, porque só Deus pode decidir. E se o embrião não for colocado rapidamente em um útero, ele terá risco de morrer, acontecendo então um aborto, que a igreja também é contra. E outro fator que a igreja também é contra a fertilização in vitro, é de que muitos casais