biografia dorothea lange
* Dorothea nasceu em Hoboken,nova jersey dia 26 de maio de 1895 e morreu em 11 de outubro de 1965.
* Era filha de imigrantes alamãs.
* Morreu de cancer alguns dias antes da inalguração de uma grande exposição retrospectiva de sua obra, no museu de arte moderna de nova york.
* Era fotojornalista e fotografa, gostava de fotografar retrato(fotografa retratista)
* Aos 20 anos saiu pelo mundo fotografando para ganhar a vida. Mas perdeu todo seu dinheiro em são Francisco.
* Arrumou emprego em uma loja de material fotográfico.
* Foi com seu primeiro marido, Maynard dixon, que ela começou a viajar pelo sudoeste dos estados unidos e começou a fotografar fora do estúdio. Mas ainda concentrada nos rostos.
* Em 1935, casou-se com Paul Taylor Schuster, professor de Economia. Paul Taylor orientou Dorothea em política e questões sociais e juntos documentaram a pobreza rural e a exploração de trabalhadores migrantes.
* Hoje uns dos locais mais completos sobre a obra dela é um espaço reservado no museu de oakand na Califórnia. Na biblioteca do congresso dos estados unidos.
* Suas fotos inspiraram Steinbacke no seu famoso romance ‘the grapes of wrath’ que por sua vez foi adaptado para o cinema pelo regista John Ford. * Nos anos 1930, ao serviço da Farm Security Administration, ela percorreu vinte e dois estados do Sul e Oeste dos Estados Unidos, recolhendo imagens que documentam o impacto da Grande Depressão na vida dos camponeses.
Dorothea Lange foi uma fotógrafa estadunidense. Nos anos 1930, ao serviço da Farm Security Administration, ela percorreu vinte e dois estados do Sul e Oeste dos Estados Unidos.
Nascimento: 26 de maio de 1895, Hoboken, Nova Jérsia, Estados Unidos
Falecimento: 11 de outubro de 1965, Indio, Califórnia, Estados Unidos
Educação: Universidade Columbia (1917–1918)
Obras: White Angel Breadline, San Francisco, mais
Cônjuge: Paul Schuster Taylor (de 1935 a 1965), Maynard Dixon (de 1920 a