Garret Eckbo
Através de mais de 50 anos de prática, escrita e ensino, Garrett Eckbo tem sido um dos paisagistas mais influentes deste século, cabendo design para as necessidades e desejos da vida contemporânea. Sua contribuição é distinta para enfrentar na sociedade igual medida, a paisagem natural, arte e técnica. Enquanto tantos modernos arquitetos paisagistas americanos voltada para o jardim e privado mais tarde, o corporativo paisagem-Eckbo projetado também na esfera pública, às vezes, para o estrato mais baixo da sociedade. Para ele, o projeto paisagístico foi também uma arte, mas uma arte social.
Este livro acompanha a exposição Garrett Eckbo: Paisagens modernas para a vida, que se abre no Museu de Arte da Universidade de Berkeley, em janeiro de 1997. Não é nem um catálogo para a exposição nem uma biografia definitiva do arquiteto de paisagem (uma tarefa impossível dadas as restrições de tempo rigorosos ). Nossa intenção simples tem sido a de reintroduzir idéias e paisagens por Garrett Eckbo a um novo público profissional e geral, examinando os contextos sociais, artísticas e profissionais em que seu trabalho foi localizado.
O primeiro ensaio descreve os acontecimentos na vida de Eckbo eo curso de seu desenvolvimento como um arquiteto de paisagem. Sua visão do projeto da paisagem diferente de muitos contemporâneos na sua fundamentação filosófica no social, bem como as matrizes artísticas da época. No final de 1930, depois de ter mal completou seus estudos de pós-graduação, ele foi co-autor de uma série de artigos (com James Rose e Dan Kiley) pedindo uma visão abrangente do projeto da paisagem, que reconheceu os reinos inter-relacionados da primitiva (deserto), rural e urbana (desenvolvidos) ambientes. Suas contribuições estéticas primeiro centrado nas arenas, particularmente urbanas ou suburbanas respeito ao design e comunidade e residencial paisagem em anos posteriores a sua prática executado um aumento do número de comissões para o planejamento em larga