Biografia Carl Rogers
Nascido no dia 8 de janeiro em Oak Park, Ilinois, Estados Unidos, Carl Rogers era de uma família protestante e conservadora, onde as tradições religiosas eram reverenciadas e o trabalho árduo muito valorizado. Quarto filho em um total de seis, Carl Rogers e seus irmãos foram sempre estimulados intelectualmente por seus pais, ambos com graduação. Quando Carl tinha doze anos, seu pai defendeu a ideia de que morar no meio urbano não traria boa influência para seus filhos, e então a família mudou-se para uma fazenda. Foi a partir da vivência no meio rural que Carl começou a ambicionar conhecimento pela agricultura e pelo experimentalismo.
Em 1924, casou-se com sua amiga de infância Hellen Eliot, com quem teve dois filhos, David Elliot Rogers (1926) e Natalie Rogers(1928).
A partir da morte de sua esposa, em 1979, Rogers dedicou-se ao trabalho espiritual, acreditando na integração do homem com o universo.
Rogers faleceu com 85 anos, no dia 4 de fevereiro de 1987, em La Jolla - Califórnia. Entrou em coma após fraturar o colo do fêmur, e depois de passados três dias, suas máquinas foram desligadas conforme ele mesmo havia instruído.
2. Dados acadêmicos, Profissionais e Produção Intelectual
Carl Rogers deu início a sua vida acadêmica com 17 anos, ao matriculou-se na Universidade de Wisconsin no curso de Agronomia, em 1919. Posteriormente outros interesses surgiram em sua vida, onde acaba por envolver-se em meios evangélicos militantes que o levam a decisão de mudar seu curso para História, objetivando seguir carreira eclesiástica.
No primeiro ano do curso, Rogers é escolhido para fazer parte do Congresso da Federação Mundial dos Estudantes Cristãos, que acontecia na China em 1922. Acaba por viajar por 6 meses onde o contato com a cultura oriental e tradições budistas transformam suas convicções religiosas. Mantém, entretanto, a intenção de seguir na vida pastoral.
“Fui forçado a admitir e a compreender como é que