bens , direito civil
Introdução.
de acordo com o Diciionário Aurélio, bens signifca o que é de propriedade de alguém, possessão, domínio. Assim " bens " é tudo aquilo que nos pertence. Os bens também estão relacionados com nosso desejos e sonhos. Por exemplo desejar ter uma casa na praia para usufruí-la com a família e amigos é o sonho de muitas pessoas. No momento em que esse sonho se realiza, a pessoa passa a ser possuidora de um bem. A importancia dos bens jurídicos para o mundo são que eles estabelecem uma relação entre as pessoas . São eles sucptiveis de valoração jurídica.
Conceituando bens é tudo aquilo que tem valor econômico suscetível de apropriação e , por esse motivo serve como objeto direito subjetivo nas relações jurídicas.
PATRIMONIO JURÍDICO
Corresponde a totalidade dos bens pertencentes a uma pessoa natural ou jurídica, sendo que isso está em coformidade com a expressão ecônomica de uma totalidade de bens pertencentes a um único titultar. A importancia no mundo juridico em entender o que é patrimonio e sua relação com o seu titular se dá, por exemplo, no Código Penal , em sua parte especial. TItulo II , em que dedica os seus artigos 155 a 183 aos " Crimes contra o patrimônio"
Na área civil, também podemos dar como exemplo a decretação da insolvência civil de uma pessoa. Para isso, é necessário saber se o patrimônio do devedor é ou não suficiente para satisfazer todas as suas dívidas, pois a insolvência civil somente é possível quando as dívidas exercem a importancia dos bens do devedor; caso determinado patrimônio, estes ainda continuaram a pertencer a uma única pessoa, uma vez que a relação jurídica entre a pessoa e o seu patrimônio é indivisivel.
Dessa forma, concluísse que a totalidade de bens pertencentes a uma pessoa consiste em seu patrimônio, englobando nele os direitos reais e obrigacionais, excluindo-se todos aqueles sem valor ecônomico e que não podem ser cedidos, como o direito de família e o direito puro de personalidade . Isso torna