Bactérias Aeróbias
bactérias aeróbicas , também chamados aeróbios, pode viver e sobreviver somente em um ambiente oxigenado. Eles usam oxigênio para a degradação metabólica completa de moléculas dos alimentos . As bactérias anaeróbicas ou anaeróbios , ao contrário, pode crescer , mesmo na ausência de oxigênio. Tais bactérias mais comumente infectam tecidos profundos , órgãos internos, e lacerações profundas.
Tipos
Existem muitos tipos específicos de bactérias aeróbias e anaeróbias , como aeróbios obrigatórios ( por exemplo , Nocardia ) , anaeróbios obrigatórios (por exemplo , Bacteroides ) e aeróbios facultativos (por exemplo , Salmonella typhimurium ) . Obrigue aeróbios necessitam de oxigênio para a oxidação de substratos (como açúcar e gordura ) , a fim de obter energia enquanto que os anaeróbios obrigatórios não necessitam de oxigênio para a decomposição de substratos. Além disso, eles são mortos , na presença de oxigênio. Para anaeróbios facultativos , o oxigênio não é o fator limitante, pois eles podem sobreviver tanto na presença e na ausência de oxigênio.
Identificação
O melhor método para identificar bactérias aeróbias e anaeróbias é de cultivá-las em uma cultura líquida . As bactérias aeróbicas obrigatórios irá começar a recolher no topo do tubo de ensaio de modo que possa absorver uma quantidade suficiente de oxigénio que as bactérias anaeróbias obrigatórios vai assentar no fundo para evitar oxigénio . A maioria das bactérias facultativas reunir no topo do tubo de ensaio , mas desde que a ausência de oxigênio também não prejudicá-los , eles podem se espalhar de maneira uniforme ao longo da cultura.