Ação trabalhista
........, brasileiro, casado, leiturista, portador da Carteira de Identidade nº MG ........, expedida pela SSP/MG , e CTPS nº .......... Série ......./MG, inscrito no CPF sob o nº ........, e PIS sob o nº ........, residente e domiciliado na Rua ...., nº ...., Bairro ......, em Belo Horizonte – MG, CEP: ......., por seus advogados, abaixo assinados, com procuração anexa, endereço para recebimento das intimações e notificações, Rua ........., nº ..., ..... andar, Sala ...., Centro, Belo Horizonte – MG, CEP: ........, com base no artigo 840, §1º da CLT, para propor a presente.
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA NO RITO SUMARISSÍMO
Contra ....................., Empresa privada, no ramo de Medição de consumo de energia elétrica, gás e água, inscrita no CNPJ sob o nº .............., estabelecida na Rua ............, nº ...., Bairro ....., em Belo Horizonte – MG, CEP: ........, e ................, empresa público privada, no ramo de .................., inscrita no CNPJ sob o nº ............., estabelecida à Av. ........., nº ......, bairro ............. em Belo Horizonte – MG, CEP: .........., pelos motivos que passa a expor:
1 – DO CONTRATO DE TRABALHO
O reclamante foi contrato pela reclamada em 18/01/2012, para exercer a função de ................, com salário inicial de R$660,00, tendo recebido como último salário o valor de R$800,00 (oitocentos reais). Dispensado sumariamente em 02/05/2013, para cumprimento do aviso prévio que deveria iniciar-se em 03/05/2013 com termino em 04/06/2013.
2 – DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Esclarece a reclamante, que é pessoa pobre na acepção jurídica do termo, não estando em condições de demandar, sem sacrifício do sustento próprio e de seus familiares, motivo pelo qual, pede que a Justiça do Trabalho lhe conceda os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, nos termos das Leis n.º. 5.584/70 e 1.060/50, com a redação que lhe deu a Lei n.º 7.510/86;
3 –