AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO DE FINANCIAMENTO
Processo nº _______________________
Ação de Conhecimento sob o rito ordinário c/c Antecipação de tutela
Fulano de tal, já devidamente individualizado nos autos processuais em destaque que maneja em face do BANCO ..................................., vem, mui respeitosamente perante a honrada presença de Vossa Excelência, por seu advogado e bastante procurador abaixo assinado, em subsídio à Ação proposta e à petição datada de 19-04-2005 dizer e reguerer novamente o seguinte:
I - Preâmbulo indispensável
01. O ora Autor ingressou com a referida Ação, porque não suportava e não suporta mais tantas lesões e abusos cometidos, mês a mês e ano após ano, pelo banco-réu, via seus funcionários e prepostos.
02. Em se tratanto de consumidor vulnerável, nesta demanda - pediu revisão - através de uma análise detalhada dos fatos, exame aprofundado de provas e dilação probatória para chegar a uma conclusão plena e segura da parte tida como controvertida, inobstante, mesmo a olho nu, tornar-se perceptível expressamente nos pouquíssimos contratos acostados pelo Autor não simples indícios - mas verdadeiras armadilhas, ilegalidades e distorções, realizadas, de má-fé, costumeiramente cometidas pelo banco-réu, através de longos anos de inescrupulosa e abusiva utilização da contratação adesiva, trazendo-lhe prejuízos e danos de toda sorte, atingindo o seu patrimônio material e moral.
03. Objetivou, dessarte, garantir o eqüilíbrio contratual, a transparência, a boa-fé, a cumutatividade dos empréstimos, bem como afastar o enriquecimento sem causa do banco-réu estipulante, através de ampla discussão de mérito no âmbito da ação, onde será aflorado a procedência dos pedidos pleiteados pelo Autor no que tange à parte polêmica.
II - Do nome do Autor em quaisquer bancos de dados:
04. Digno Julgador: Como já dito, o Autor, zeloso por sua honra, jamais figurou como inadimplente ou