aluno
1.Os produtos e serviços de que toda humanidade precisa para se sustentar e viver são produzidos em organizações econômicas especializadas e negociadas no mercado.Quem participa dessas organizações e porque desta participação?
R: Quem participa dessas organizações são pessoas que têm a habilidade de combinar os fatores de produção para a obtenção desses produtos ou serviços e visam com isso a obtenção de lucro ou riqueza.
2.atividades dos empresários podem ser entendidas com a combinação dos fatores de produção que tem podem ser divididas em: capital,mão de obra,insumos e tecnologia,para produção de bens materiais ou serviços.Porque o empresário utiliza dessa conjugação de fatores?
R: Ou seja,o empresário da conjugação desses fatores,identifica uma oportunidade,produz e atende uma demanda de pessoas obtendo,com isso,lucro ou riqueza.
3.Quais as denominações utilizadas no passado para referir-se ao Direito Comercial?
R: O nome Direito Comercial tem raízes históricas como mostraremos,mas alguns utilizam a denominação Direito Empresarial ou de Negócios.
4.Algumas atividades dos atos de Comércio no passado não tinham importância.Quais são estas atividades?
R: Ocorre,todavia,que,na lista dos atos de Comércio,não estavam algumas atividades que,com o passar do tempo,ganharam importância,como por exemplo as atividades de bancárias,de seguro,industrial,de prestação de serviços imobiliárias agrícolas e de extrativismo.
5. Na Evolução do Direito Empresarial um novo sistema passou a ter uma nova denominação.Qual é essa denominação e porque de um novo sistema?
R: O novo sistema passou a ter a denominação de Teoria da Empresa,ao Direito Comercial deixou de abranger só os atos de Comércio e passou a disciplinar a produção e a circulação de bens ou serviços de forma empresarial.
6. Como é denominado o empresário na concepção da legislação?
R: Nos termos do artigo 966 do código civil é