Atualidades e perspectivas da dança
Atualmente, um grande número de pesquisadores vem investigando o elemento da dança no contexto educacional, debatendo questões ligadas à legitimidade da dança no campo da Educação Física, bem como as contribuições dessa prática corporal como experiência estética. Os professores vêm buscando trabalhar a dança nas suas aulas de educação física, isto porque, ficou notável que o diálogo realizado com o corpo através da dança permitirá de acordo com Barros (2003, p.29) a otimização das possibilidades e potencialidades de movimento e a consciência corporal para atingir objetivos relacionados à educação, saúde, prática esportiva, expressão corporal e artística". Com o tempo, as populações foram crescendo, as culturas foram cada vez mais se misturando e as danças foram sofrendo alterações de acordo com o que cada povo ou cada integrante de cada povo deu àquela dança.
Um exemplo disso são as danças folclóricas brasileiras caracterizam-se pelas músicas animadas (com letras simples e populares) e figurinos e cenários representativos. Estas danças são realizadas, geralmente, em espaços públicos: praças, ruas e largos.Sendo assim as danças regionais estão ligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano de cada povo.
Ao passo que se tenta compreender o corpo através da dança como possibilidade de estabelecer múltiplas relações com outras áreas do conhecimento analisando,debatendo, refletindo e contextualizando seu papel na contemporaneidade, passa a ser condição para quem trabalha com seres humanos, principalmente para quem trabalha com educação, em que a multiplicidade de corpos está presentes nas salas de aula. Daí surge idéias para inserir a dança no contexto educacional.
O planejamento, organização, execução e controle ocorrem de cima para baixo, onde o presidente e fundador da empresa, se reúnem com os diretores financeiro e