ação ordinária de indenização
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....
Autos nº .../...
.... (qualificação), reside na Comarca de ...., na Rua .... nº ...., CPF/MF nº ...., representada por seu procurador - doc. anexo - vem mui respeitosamente propor a presente
AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO consoante artigo 282 e seguintes, do Código de Processo Civil, contra o Banco ...., agência central da Comarca de ...., situado na Av. .... nº ...., pessoa jurídica de direito privado, a ser citado por via postal, para o que vem aduzir e demonstrar o seguinte:
1. A autora é cliente do réu, em conta conjunta com seu filho ...., sob nº ....
Em meados de .... de .... o réu entregou talonário de cheques da conta da autora para terceira pessoa, por puro engano, sem qualquer autorização dela ou de seu filho, também titular da mesma conta.
Emitidos diversos cheques, alguns deles foram devolvidos por falta de fundos, sem qualquer restrição do banco sacado quanto à indevida entrega a terceira pessoa.
Esses fatos causaram transtornos e preocupações à autora, que chegou a receber cobranças de tais cheques que não emitiu, eis que sempre foi, e é, pessoa que pautou sua vida dentro da maior lisura e, dada sua maneira de ver as coisas, chegou até a ficar doente com essa situação de incúria do réu.
Feita reclamação verbal ao réu, recebeu a autora notícia de que as folhas restantes do talonário mal entregue seriam recolhidas de pronto, e sanados os problemas gerados com esse procedimento.
2. Como se isso não bastasse, em ...., a autora foi retirar talonário de cheques no Banco ...., onde também mantém conta, visto ser pensionista, viúva de professor do Estado, e informaram-lhe que sua conta corrente naquele estabelecimento havia sido encerrada, em razão de ter sido a autora incluída, pelo réu, no cadastro de contas encerradas.
Por esse fato, nessa ocasião o .... negou-se a entregar o talonário de cheques à autora em face do